Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Citroën 2CV, Informações Úteis - Paixão 2CV - Blogue

Informações, Técnica, Notícias e devaneios em redor do Citroën 2CV - Dois Cavalos e seus derivados (Dyane, Mehari, Ami). Conversas em torno de uma paixão.

Citroën 2CV, Informações Úteis - Paixão 2CV - Blogue

Informações, Técnica, Notícias e devaneios em redor do Citroën 2CV - Dois Cavalos e seus derivados (Dyane, Mehari, Ami). Conversas em torno de uma paixão.

3 Dicas para acordar o seu Citroën 2CV depois da hibernação de Inverno

05.07.10, Nuno Rocha

Com o início do Verão chega ao fim o período de hibernamento de 
muitos Citroën 2CV - Dois Cavalos.

 

É altura de fazer os preparativos para que os hibernados Citroën 2CV - Dois Cavalos acordem do seu sono de Inverno e regressem em forma para os passeios de Verão.

 

2CV na neve - 2CV in the snow

 

Para que esse acordar seja suave, aqui ficam três pequenas dicas para colocar um Citroën 2CV - Dois Cavalos hibernado de 
novo a trabalhar em pleno:

 

  1. Bateria: verificar carga e carregar
    Pois é, por puro esquecimento, durante este tempo todo os cabos da bateria ficaram ligados e ela perdeu a carga. É certo que se pode ligar o motor recorrendo a uma bateria alternativa e cabos, mas não tem piada deixar o motor ir abaixo e ter que fazer as ligações novamente. Assim o melhor é mesmo colocar a bateria a carregar para ter a carga plena quando for necessário.
    Ha! Já agora, antes de hibernar o seu Citroën 2CV - Dois Cavalos não se esqueça de desligar os cabos da bateria!

  2. Velas: limpar ou substituir
    Mesmo com a bateria carregada pode não haver ignição. Uma causa provável poderão ser as velas sujas ou deterioradas. É importante verificar se os pólos das velas não estão sujos e se a folga ainda é a correcta. Em caso de necessidade o melhor mesmo é colocar umas velas novas.

  3. Gasolina: verificar nível e atestar
    Ok, OK! Está tudo bem mas não trabalha! Já verificou o nível de gasolina? Pois é. Mesmo que tenha atestado o depósito antes do Inverno a gasolina vai-se evaporando do depósito.

 

São três pequenas dicas básicas e simples para o primeiro rodar da chave e um suave
 acordar depois de um Inverno de descanso.

 

Para um manual mais extenso e detalhado sugerimos o artigo: motor adormecido, está na hora de acordar.