Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Citroën 2CV, Informações Úteis - Paixão 2CV - Blogue

Informações, Técnica, Notícias e devaneios em redor do Citroën 2CV - Dois Cavalos e seus derivados (Dyane, Mehari, Ami). Conversas em torno de uma paixão.

Citroën 2CV, Informações Úteis - Paixão 2CV - Blogue

Informações, Técnica, Notícias e devaneios em redor do Citroën 2CV - Dois Cavalos e seus derivados (Dyane, Mehari, Ami). Conversas em torno de uma paixão.

Entrevista a Victor Cardoso - Ciclo de entrevistas "Como se prepara um Citroën 2CV?"

28.07.09, Nuno Rocha

Iniciamos o nosso ciclo de entrevistas com uma pessoa ligada a um lugar marcante da história do Citroën 2CV - Dois Cavalos, Mangualde - local onde foi construído o último Citroën 2CV.

 

Nesta entrevista falamos com o bicavalista Victor Cardoso, membro fundador e Presidente do CLUB 2CV DE MANGUALDE, clube criado em 2002. Possui um Citroën 2CV 4 de 1972, que lhe foi doado quando ainda vivia em França.

 

O CLUB 2CV DE MANGUALDE tem vindo a dinamizar a organização de um passeio anual, realizado sempre no dia 1 de Maio e em paralelo a realização de 2 em 2 anos de um Encontro Nacional \ Internacional de Citroën 2CV a realizar no final do mês de Julho.

 

[Paixão 2CV] Antes de uma viagem quais são os cuidados que tem e como prepara o Citroën 2CV?

[Victor Cardoso] Os cuidados que tenho com o carro são relativamente poucos, também nunca fui ainda a nenhum Encontro Mundial. Quando me desloco aqui no país, limito-me a verificar o nível do óleo e o bom funcionamento da mecânica em geral. Levo algumas peças comigo tais como bobine, ventoinha, alternador, velas e algumas ferramentas que me permitam fazer uma reparação rápida.

Mas o 2CV também raramente avaria.


[Paixão 2CV] E em termos pessoais, como se prepara?

[Victor Cardoso] Só penso em estar o mais bem disposto possível, mas isso é fácil porque no mundo da Bicavalaria a boa disposição impera sempre.


[Paixão 2CV] De todas as viagens que já realizou, conte-nos um episódio ou experiência que o tenha marcado.

[Victor Cardoso] Quando no ano passado em Outubro fui ao Desfile dos 60 anos do 2CV em Lisboa, estive avariado A1 na Área de Serviço de Leiria. O tubo da gasolina partiu-se. Consegui fazer uma reparação de fortuna com um tubo cedido por um piloto de karting que passava por ali com o seu veículo em direcção a uma prova.
 

Agradecemos ao Victor Cardoso a atenção dispensada na resposta às nossas perguntas.

 

Se pretender contactar o CLUB 2CV DE MANGUALDE pode utilizar o seu blogue / página na internet em: http://club2cvmangualde.blogspot.com/

 

Ler todas as entrevistas.